sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A COR DO CRIME - eBOOK


https://www.+AAcorA COR DO CRIME  - OS VERDADEIROS CRIMES DE PADRE LUIZ  
                                                      BAIXE, LEIA E COMENTE 
 O crime tem uma cor? Um assassino tem alguma paixão? Até que ponto a amizade prevalece? Em quem devemos confiar? Na polícia, na justiça, na religião?
Sim... o crime tem uma cor! 
Sim... um assassino pode se apaixonar! 
A amizade prevalece até atingir o ponto em que passa a atrapalhar um interesse maior! E não deveríamos confiar em coisa alguma!

Em seu livro de estreia, Wenerson Marengão nos apresenta a história de João Pedro, um homem culto e bem posicionado na sociedade e que em suas horas vagas é um conceituado engenheiro. Porém ele tem como atividade principal matar pessoas. João Pedro é um matador de aluguel frio e excêntrico, que não nutre qualquer tipo de sentimento em relação às suas vítimas... mata apenas pelo dinheiro! Ele usa sua influência dentro das Polícias Civil e Militar para conseguir clientes e se livrar de problemas. 
Aqui o autor nos mostra as corporações policiais — em especial a Polícia Militar — tomadas pela corrupção, onde a ordem hierárquica do comando militar é suplantada pelas influências externas, tornando possível a um sargento dar ordens a um coronel, porque conhece as pessoas certas, ou pelo fato de possuir uma conta bancária farta o bastante para tal. Mostra uma polícia sufocada, em que homens fortes não conseguem lutar contra o sistema. Quem tentou, ou desistiu e se conformou ou foi morto. 
Contudo, em seu desenrolar, a história nos mostra que, nesse ambiente de corrupção e moral ambígua, em um mundo onde não se pode confiar em seus heróis, fica muito fácil sentir simpatia pelo assassino que, afinal, só está fazendo o seu trabalho e, então, torcer para que ele tenha um final feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário